OPINIÃO


EDERSON VILAS BOAS




​Providências urgentes. Pra ontem!


Adicionado em 08/11/2022 às 11:10:29

Nos últimos dias o meu whatsApp e acredito que o de vários colegas da imprensa tem “pipocado” vídeos e fotos da bagunça que está ocorrendo nas proximidades da empresa BRF. Inadmissível o que se vê. É bebedeira, briga, barulho, agressão, tentativa de homicídio e, por aí vai. No vídeo que circulou, da briga do último sábado de manhã, uma pessoa está caída, sendo agredida até com um pedaço de madeira. Os Bombeiros Voluntários atenderam nos últimos 60 dias, oito ocorrências no local, a maioria por briga e agressões.

Pelas informações que recebi, a maioria dos “brigões” são pessoas vindo de outras cidades do país e de fora dele. Quero deixar claro aqui que não tenho nada contra estes, até porque 90% destes que vem à Concórdia, querem melhorar de vida. E conheço vários que estão conquistando seus bens pelo suor do trabalho. Mas 10%, estão conseguindo bagunçar o município. E já conversei com policiais que explicam ser xingados, até agredidos pelos bagunceiros, que não estão nem aí com as Leis da nossa cidade. Aí vão pra Delegacia, é feito um Boletim de Ocorrência e recebem a data para audiência. Mas aí a gente sabe que pouco acontece e eles continuam nas ruas e fazendo baderna.

Só que a sociedade quer uma solução pra isso. E não importa quem deve tomar providência. Tem que ser tomada.

Em relação a isto, nesta semana o vereador Mauro Fretta foi pra Tribuna do Legislativo e disse que está fazendo uma Emenda para o Projeto que trata do Código de Posturas de Concórdia, para proibir o consumo de bebida alcoólica em Praças e locais públicos como a Rua Coberta, Calçadão, Praça Dogello Goss.

Na verdade uma Lei já existe. Mas não tem quem deve fazer a fiscalização. Pois, na nossa Praça central, cartão-postal, tem gente em plena luz do dia tomando “cachaça”, o famoso corote, no bico e ninguém faz nada. E o pior, estes mexem com quem passa pelo local. Muitos tem medo de circular pela Praça Dogello Goss, principalmente mulheres e crianças.

No Calçadão outro dia uma meia dúzia de maus encarados, com uma dúzia de cerveja e uma JBL, com som alto e provocando quem passava. Mas e como o pai de família vai defender a esposa ou o filho, sendo sozinho, contra várias pessoas que não tem nada a perder e gostam de uma bagunça?

E quem deve tomar providência?? Com a palavra os órgãos responsáveis. O que eu sei é que assim não dá mais pra ficar. Nossa cidade é boa de se morar e viver, mas se continuar assim vai virar terra a da baderna.

 



01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário




Camila Bandeira comentou em 08/11/2022 as 20:37:04
Concordo plenamente!
E não é só bebida não, usam droga em plena luz do dia, aquele cheiro insuportável dá pra sentir de longe ali na praça, alguém tem de tomar uma atitude urgente!




VEJA TAMBÉM