OPINIÃO


EDERSON VILAS BOAS




​Faltou ousadia, seriedade e sobrou dancinha


Adicionado em 13/12/2022 às 15:48:22

Que decepção para nós torcedores brasileiros a queda da Seleção Brasileira diante da Croácia. Conversando com inúmeras pessoas é quase que unânime a afirmação de que essa era a Copa mais fácil de se ganhar. Desde o início, na época de preparação era mais dancinha, frescura, do que seriedade.

Óbvio, não quero ser narcisista, mas eu sou raiz. Jogador tem que entrar focado, cara fechada, tem que ter respeito pelo adversário, claro, mas não se mostra nem os dentes no cara e coroa. Na Seleção Brasileira parecia que já entravam cheio de gracinha combinando qual era a dança que fariam depois do gol, sem antes saber se conseguiriam fazer.

Não quero aqui ser advogado do diabo, não quero encontrar culpados, apesar de eles já existirem, mas para mim se salvam Neymar, Richarlison, Casemiro, Tiago Silva, Marquinhos, Militão, Danilo e Vini Jr. Os demais vão ter que apresentar muito mais pra estar na próxima convocação.

Falta amor a nossa camisa para os jogadores. Eles são milionários e isso que me preocupa, isso que eu gostaria de saber com quanto de vontade eles participam das convocações, com que escala de zero a dez eles gostariam de estar na Copa do Mundo e não aproveitando as férias como estava o Philippe Coutinho? Quantos jovens gostariam de vestir a camisa da Seleção Brasileira e não tiveram chances e estes que a tem não honram.

Tirando um ou outro que estão ainda aborrecidos pela queda prematura na Copa, os demais devem estar todos no pagode, com mulherada, bebedeira e festa madrugada a dentro. E o povo brasileiro que parou para assistir os jogos, gastou o dinheiro pra comprar uma camisa nova (que não era barata), comprou televisor novo e agora sobrou a conta pra pagar, e sem o título, esse volta a vida normal. E como diria o político aquele: “Bora Trabalhar”.

Voto: Xinhua/Wang Lili



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM