OPINIÃO


EDERSON VILAS BOAS




​E a vergonha só aumenta. Vereadores, Administração, autoridades e aí?


Adicionado em 27/12/2022 às 09:05:38

Poderia e gostaria de falar nesse espaço, neste momento importante de final de ano, sobre assuntos bons, de final de ano, fazer avaliações. Mas tenho que falar outra vez sobre essa vergonha que está na região da empresa BRF. A cada dia é constrangimento em cima de constrangimentos para quem passa pelo local, mais ainda é para quem mora perto do local. É gente bêbada, dormindo em qualquer lugar que dê pra deitar, briga, grito, gente fazendo as necessidades lá mesmo, sem pudor e vergonha alguma. E putaria, com o perdão da expressão, mas sim, tenho que ser realista.

A rótula da BRF tem que ganhar outro nome. Pode ser “Rótula da Vergonha”, “Rótula da Bebedeira”, “Rótula do UFC”, “Rótula do Quebra Pau”, “Rótula do Aterro”, sim porque aquele lugar parece o lixão nos sábados pela manhã. Curiosamente em frente de uma das maiores empresas do país, gente que nada tem a fazer envergonha nossa cidade. E se fossem trabalhar? Tem vaga, tá na frente!

Novamente conclamo que a Administração Municipal tem que fazer algo. E não adianta dizer que isso é coisa da Polícia Militar, que não é. Em Chapecó o João Rodrigues já teria colocado todo mundo pra correr se fosse algo pontual assim.

O vereador Mauro Fretta encaminhou um Projeto de Lei dentro do Código de Postura para tirar a bebida alcoólica de locais públicos. E os vereadores votaram? Não! Pelo contrário, fizeram EMENDA para permitir bebida até às 22h. De nada adianta, porque tem locais que a “reunião” começa já às 17h, 17h30. Então sejam mais ágeis. Não é somente quem bebe que tem o direito de ir e vir, mas quem mora e passa por estes locais também, pois estes não estão conseguindo circular por lá sem ser incomodado. Na Praça Dogello Goss está complicado. No Calçadão está assim também. Aliás, melhorou nesta época de Natal, pois no local da “concentração” fizeram apresentações natalinas.

Meus vereadores, o povo quer ver ação. Se exponham, não fiquem parados quando podem fazer a diferença. Eu também tenho amigo que é dono de bar, que vende bebida e não tenho medo de me expôr.

Outro dia recebi imagens que tinham dois dormindo, esticados na calçada em frente a antiga Panizzi, deitados como estivessem em uma cama. Sabe porque? Porque beberam a noite e madrugada toda na “Rótula do Sucesso”. Alguém já me falou que aí se torna um problema social? Então que a área social faça algo.

Sábado pela manhã os Bombeiros foram às 8h atender um cidadão próximo ao estacionamento de caminhões da BRF, onde também tem aglomeração nos finais de semana. Ele havia sido agredido. E bem agredido. E a vítima não estava colaborativa. Uma viatura ficou quase uma hora no local até ele ir para o Hospital. Poderiam estar em outra ocorrência, mas não podem negar atendimento. Aliás, a própria empresa poderia fazer algo, pois eles estão bebendo em um dos pátios.

Bom, este sim é um desabafo porque não dá mais. Façam algo. Quem mora perto também paga imposto, não somente quem bebe e compra bebida.

Que todos tenham um 2023. Que Deus abençoe a todos.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM