OPINIÃO


EDERSON VILAS BOAS




​O Galo tirado da cartola e o jogo da classificação


Adicionado em 07/03/2023 às 15:20:38

No último sábado o Galo do Oeste fez uma partida tensa contra o Marcílio Dias. Mas eis que se fez valer aquela frase, “Por mais difícil que seja a situação, não desista”. E o Concórdia não desistiu. Estava perdendo de 1 a 0, conseguiu o gol de empate numa jogada individual de Vini Moura, ou seja, parafraseando, tirou um galo da cartola. O mesmo Vini Moura, novamente, numa jogada individual, levou o clube ao sexto lugar na classificação.

O que isso significa? Garantiu o Concórdia por mais um ano na Série A. E tem mais, deixou o clube próximo de garantir vaga para a Série D do Brasileiro, em 2024. Mas claro que nem tudo é fácil e são flores. O adversário será o Joinville, que até então não vinha fazendo um bom Estadual, mas ganhou em casa do Avaí e entra definitivamente na briga pela vaga às quartas de final do catarinense.

Será um jogo duro. Não pense que, porque joga em casa, o Concórdia é favorito. O Joinville tem que ser respeitado e, mesmo jogando por um empate, temos que vencer para não sopa para o azar.

E você torcedor, é peça fundamental nessa caminhada e tem que lotar o Estádio Domingos Machado de Lima. A diretoria fará promoção de ingressos, fará uma divulgação maciça e espera um grande público no estádio.

Uma pena que o município fará rodada do Interiorano no mesmo horário. Esse povo que vai para as comunidades, poderiam vir para o estádio. Temos que pensar mais em unidade. Se tem jogo do Concórdia, marca a rodada para o outro dia. Foram duas semanas sem jogos aqui, poderia nesse não ter rodada.

Mas vamos lá torcedor é hora de fazer o galo cantar em casa.

Foto: Ricardo Artifon



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM