Pois bem, temos que ressaltar que essa é uma Lei Complementar de nº 253 de 2002. Ou seja, ela já tem quase 21 anos. O que diz essa Lei: O Município de Concórdia, respeitadas as prioridades sócio-econômicas e a requerimento da parte interessada, poderá conceder incentivos fiscais e econômicos às empresas que se estabeleçam e iniciem atividades no Município, bem como àquelas já existentes que ampliem ou diversifiquem suas instalações e atividades produtivas.
Na Lei, para aqueles que quiserem saber o que ela diz, procure e não caia no conto do vigário, na mentira daqueles que usam outros para gravarem vídeos e colocar o povo contra as pessoas.
A Lei Complementar dá direito a qualquer empresa fazer o pedido. Ela encaminha este pedido para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde existe uma comissão que analisa se a intenção se enquadra ao que a Lei permite. A partir daí é encaminhado um parecer para a Secretaria de Administração que cria o Projeto de Lei liberando o incentivo fiscal à empresa. Este documento vai para a Câmara que avalia e vota. Se os vereadores votaram favoráveis é porque não tem nada irregular e que venha a restringir, pois tenho certeza que, caso contrário, os vereadores não seriam favoráveis.
Isso já aconteceu com várias que se instalaram em Concórdia ou ampliaram seus estabelecimentos, investindo mais. O que isso gera ou gerou? Mais emprego, renda, negócios para os munícipes e o município. Já tiveram inúmeras empresas beneficiadas ao longo de muitos anos: Viero, Sul Brasil, Perozin Indústria, Ferpar, Caitá, Hotel Alvorada, Compufour...
Quem quiser saber mais, se informe e não fique largando m . no ventilador.
Por isso que a Política Mixuruca me enoja, pois quando os políticos tem chance de se consagrar, se dão um tiro no próprio pé.
E tem gente que vota nestes ainda.
Foto: https://masto.donte.com.br/ Ilustração
