OPINIÃO
PAULO GONÇALVES

Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.
Falta mais Fair Play em tudo
Atitudes que ainda são raras no esporte, deveriam ser replicadas na vida.
Adicionado em 11/07/2022 às 12:27:53
Lances como esse deveriam se tornar uma rotina, mas ainda são incomuns. O Fair Play é uma questão de ética, de conduta, de respeito ao próximo, por fim, um gesto valoroso de desportividade.
É claro que o gol continuará sendo o momento singular, é evidente que o objetivo de qualquer modalidade esportiva continuará sendo a busca pela vitória.
Mas nada pode ser mais importante do que a integridade física de um colega, ou de um árbitro, um torcedor, gandula, enfim, todos que fazem parte da grande engrenagem esportiva.
A verdade é que falta mais Fair Play no esporte, no trânsito, em casa, no ambiente de trabalho, na fila do banco. Falta mais Fair Play em tudo. Se essas simples atitudes fossem replicadas com mais assiduidade, o mundo seria bem melhor.