OPINIÃO


PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.





​Região de Concórdia tem boas condições de eleger dois deputados estaduais


Adicionado em 25/07/2022 às 11:38:21

A região de Concórdia conta neste momento com cinco candidatos a deputado estadual: Neodi Saretta (PT), Edilson Massocco (PL), Helenice Duarte (PSD), Closmar Zagonel (MDB) e Antônio Toldo (MDB).
 
Tudo indica que o MDB terá apenas um postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa, portanto, deverá ocorrer ainda um entendimento entre Zagonel e Toldo.
 
Já para a Câmara Federal, tudo indica que Concórdia terá duas candidaturas: Fabiano Caitano (PSDB) e Rutineia Rossi (PTB). O último deputado federal eleito pela região de Concórdia foi Odacir Zonta.
 
Seria importante para a região eleger três deputados estaduais, mas, convenhamos, trata-se de uma matemática muito complexa. Dificilmente a região terá essa condição de ter três representantes na Assembleia Legislativa.
 
Não seria apropriado apontar quais dos candidatos têm mais chances, mas é possível projetar que a região reúne excelentes condições de manter dois representantes na ALESC. A terceira vaga seria extraordinária, porém, improvável.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM