OPINIÃO


PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.





Credenciamentos em Oncologia e Cardiologia: Duas prioridades para a região


Tema deverá estar na pauta dos políticos durante a campanha eleitoral.

Adicionado em 15/08/2022 às 15:20:14

A campanha eleitoral está prestes a começar e muitos temas de relevância para a região estarão em debate. Um deles é a saúde. Atualmente, existem duas necessidades prementes: o credenciamento pelo SUS na área de Oncologia e o credenciamento pelo SUS na área de Cardiologia.

Há tempos, esses assuntos estão em pauta, mas, até agora, não houve avanços. É preciso que os políticos debatam sobre isso e, o mais importante, se comprometam com essas bandeiras. 

No setor de Oncologia, há muitos pacientes de Concórdia e região que necessitam desses atendimentos. O paciente, que em muitas oportunidades, está debilitado não tem condições clínicas e até psicológicas para ser transportado para outras regiões.

No caso da Cardiologia, a realidade é que existe uma verdadeira corrida contra o tempo. Por isso, o ideal é um atendimento local, afinal, minutos e até segundos podem ser decisivos (dependendo o quadro do paciente). Que os políticos apresentem suas propostas e defendam com veemência esses credenciamentos.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM