OPINIÃO


PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.





Debate quente na Band


Embate entre os presidenciáveis deu o tom da campanha eleitoral.

Adicionado em 29/08/2022 às 11:37:25

A propaganda eleitoral começou e, como já se esperava, o clima está quente na eleição presidencial. Na noite de ontem, a Band promoveu o primeiro debate entre os candidatos à presidência da república.

O tão esperado confronto entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula aconteceu. As críticas (entre ambos) são fortes e diretas. Não há rodeios. E esse comportamento ofensivo deverá prevalecer até o final da campanha. A tendência, apontada pelas pesquisas, é de uma polarização entre Bolsonaro e Lula.  No primeiro debate, isso ficou muito claro.

Ao mesmo tempo em que se atacam (mutuamente), o atual presidente e o ex-presidente também são atacados veementemente pelos demais adversários, especialmente: Ciro Gomes do PDT e Simone Tebet do MDB. O debate da Band foi quente e deu o tom dessa campanha eleitoral. Será uma das campanhas mais fervorosas dos últimos tempos. Propostas são poucas, mas, os ataques pessoais se sobressaem neste início da corrida eleitoral.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM