OPINIÃO


PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.





Eleições: Que preveleça o espírito cidadão e democrático que habita em cada um de nós


Em duas semanas, os brasileiros irão às urnas.

Adicionado em 19/09/2022 às 11:57:12

Faltando duas semanas para o primeiro turno das eleições.  Como já se previa, o pleito para presidente é o que está mais presente no dia a dia dos brasileiros e, também como já se projetava, uma disputa polarizada.

Difícil prever o que vai ocorrer. Estamos diante de dois projetos e dois conceitos antagônicos. Um antagônismo forte e cada vez mais potencializado pelas redes sociais.

Defensores dos dois candidatos que polarizam a disputa (de acordo com as pesquisas) estão travando uma verdadeira batalha virtual com divergências que, em alguns casos, transpõem os limites do  respeito  e do bom senso.

Como jornalista e cidadão, espero que tudo  transcorra bem nas eleições do dia 2 de outubro. Que as divergências se restrinjam ao campo das ideias, afinal, é isso que nos faz crescer. E que  o eleitor exerça o seu voto com soberania, consciência e discernimento.

E, por fim, ainda existe um possível  cenário de segundo turno em que as forças políticas, possivelmente, voltaram a ser testadas, ou seja, a eleição presidencial ainda pode ter um capítulo extra. Que os excessos  sejam evitados e que prevaleça o espírito cidadão e democrático que habita em cada um de nós.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM