OPINIÃO


PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.





Novo governador precisa dar um cuidado especial à infraestrutura


É preciso mudar o modelo de gestão do setor.

Adicionado em 10/10/2022 às 13:55:12

Há um enorme desafio que se apresenta para o novo governador de Santa Catarina. Melhorar significativamente o setor de infraestrutura. Há que se rever a gestão desta importante área. Replanejar, reinventar. Um estado que arrecada tanto, que tem uma indústria forte, um agro forte, não pode permitir que suas estradas sejam tão mal conservadas. 

O trabalho paliativo precisa acabar. É preciso que as nossas vias sejam revitalizadas com qualidade e durabilidade. É claro que, com o tempo,  o asfalto irá desgastar e os buracos inevitavelmente irão aparecer, mas o que não pode ocorrer é o acúmulo desses buracos. É necessário que o Governo tenha uma ação preventiva neste aspecto,  antecipando-se e não permitindo situações como se viu na BR-282 (entre Irani e Ponte Serrada) e também na SC-283 (entre Concórdia e Chapecó).

O novo governador precisar promover uma verdadeira ruptura na gestão da infraestrutura. Fazer o que os demais não fizeram, principalmente para o Oeste do Estado. Quanto mais as estradas  estiverem deterioradas, maiores serão os investimentos para revitalizá-las, por isso, é fundamental um cronograma eficiente de manutenção contínua.  Além de economizar recursos, será  possível oferecer uma malha viária mais estruturada e segura.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM