OPINIÃO


PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.





​O domingo de eleições será memorável


O segundo turno do pleito de 2022 ocorrerá neste domingo.

Adicionado em 24/10/2022 às 11:39:42

Entramos em uma semana decisiva para as Eleições.  Em Santa Catarina, temos tido até agora uma campanha tranquila para governador. Claro que existem os contrapontos,  mas, até  o presente momento não houve excessos.

A eleição só é decidida através do voto, portanto, tudo o que se falar antes do dia 30, são meras conjecturas. Aqui no estado, existe uma tendência muito forte de uma vitória tranquila para um dos postulantes ao cargo de governador, entretanto, só as urnas nos possibilitarão um resultado preciso.

Já na eleição para presidente, não há um favorito. Há uma tendência muito forte de equilíbrio. Neste caso, quem vencer, vencerá por uma diferença muito pequena. 

Mais uma vez, as redes sociais estão sendo palco de intensos debates, em alguns casos,  trocas de ofensas e um festival de notícias falsas propagadas pelos dois lados envolvidos na disputa.

O próximo domingo será um dia em que atenções estarão centradas  na eleição presidencial. É verdade que teremos segundo turno para governador em 12 estados. Mas o que os cidadãos mais querem saber é qual será o próximo presidente da república. Faltam poucos dias  para que essa dúvida seja desfeita. Será um domingo memorável.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM