OPINIÃO


PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.





Colatto na Agricultura?


Nome de ex-deputado tem excelente trânsito no agro.

Adicionado em 21/11/2022 às 11:08:42

O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, ainda não definiu o seu secretariado. Isso deverá ocorrer em meados de dezembro. Nos bastidores, crescem as perspectivas de que o -ex-deputado federal, Valdir Colatto, assuma o cargo de secretário estadual da agricultura.

É um nome que tem um excelente trânsito entre as lideranças do agro. Além disso,  Colatto é do Oeste e conhece o setor como poucos. Para completar,  o ex-deputado também teria o apoio do setor cooperativista.

Jorginho Mello já está tratando da transição e, embora não tenha se manifestado, também já está tratando nos bastidores sobre a montagem de sua equipe. 

Santa Catarina já teve (em um passado recente) dois secretários de agricultura: Odacir Zonta e Moacir Sopelsa. Ambos honram muito bem a função.

É fundamental que o agro tenha um representante que conheça o setor, agregando a experiência técnica e a habilidade política. Nestes aspectos, o  nome de Valdir Colatto é representativo.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM