OPINIÃO


PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.





2022: O ano de desafios para a economia local


Período foi assinalado pela abertura de novos empreendimentos em diversos setores

Adicionado em 26/12/2022 às 13:12:15

O ano que está encerrando assinalou mais um período de intensos desafios. Após dois anos de pandemia, a busca pela retomada econômica foi a tônica de 2022. Em Concórdia e região o que se viu foi um ano muito positivo. A construção civil reagiu muito bem e teve um ano com resultados expressivos. Outros setores acompanharam esse ritmo.
 
Foi um período em que novas empresas se instalaram e empresas (já instaladas) expandiram seus negócios. 2022 marcou a inauguração da Havan – Um empreendimento muito esperado pela comunidade regional. A cada momento, novos empreendimentos são anunciados, gerando mais emprego, renda e perspectivas de crescimento.
 
Foi também um ano de eleições. Vivenciamos um dos pleitos mais disputados da história na corrida presidencial. Notadamente, o resultado da eleição (com a vitória de Luiz Ignácio Lula da Silva) não foi o que a maioria dos catarinenses desejava. Em contrapartida, O Oeste (pela primeira vez) terá um representante no comando do Governo de Santa Catarina – o senador Jorginho Mello.
 
Ainda no campo político, o ano encerrou com fortes divergências entre PSDB e PL - as duas siglas que estiveram juntas nos últimos dois pleitos e, provavelmente, não estarão juntas em 2023, exceto se ocorrer uma grande reviravolta. Do ponto de vista de gestão administrativa, o Município teve resultados satisfatória (com grandes investimentos) nas mais diversas áreas.
 
Chegamos ao final de 2022 com a certeza de que Concórdia está em pleno desenvolvimento e de que o município deverá continuar crescendo em 2023. Com a força do agronegócio, a consistência da indústria, o arrojo da classe empresarial, a proatividade do nosso comércio e o trabalho eficiente do Poder Público será possível potencializar os resultados obtidos em 2022. Que 2023 seja ainda mais pujante e promissor.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM