OPINIÃO


PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.





Mais um ingrediente na ruptura entre PSDB e PL


Prefeito Rogério Pacheco não teria sido convidado para se manifestar na primeira sessão do ano.

Adicionado em 06/02/2023 às 11:43:40

Nesta segunda-feira, dia 06, serão retomadas as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Concórdia. Será a primeira sessão, dirigida pela nova mesa diretora, presidida por Fábio Ferri.

A eleição da nova mesa diretora foi marcada por muita polêmica no final do ano passado e culminou com o rompimento definitivo da parceria PSDB/PL.  Os dois partidos não estão mais juntos na Administração Municipal.

A principal pergunta que se faz neste momento é sobre qual será o posicionamento do PL na Câmara. Será oposição? Terá um comportamento neutro? ou será oposição ao atual Governo?

Somente o andamento dos trabalhos do Legislativo mostrará isso claramente. Nos últimos anos havia uma prática comum na primeira sessão do ano do Legislativo Municipal, que era o convite para que o prefeito participasse e fizesse um relato das atividades do ano anterior.

Pelo que se comenta nos bastidores, desta vez, Rogério Pacheco não teria sido convidado. O que isso pode indicar? Apenas uma mera mudança protocolar ou mais um sinal inequívoco do distanciamento entre as duas siglas, que comandaram o município nos últimos anos?



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM