OPINIÃO


PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.





Agressões a crianças com espectro autista. Denuncie, não se omita


Crianças com essa peculiaridade, precisam de proteção, carinho e muito amor.

Adicionado em 20/02/2023 às 11:45:05

São frequentes no Brasil os casos de agressão a crianças com espectro autista. Infelizmente, a desinformação, a intolerância e até mesmo a covardia predominam em muitas situações.

De forma geral, ainda persiste a incompreensão daqueles que teimam em não aceitar o "diferente". Crianças com TEA (sigla que que significa Transtorno do Espectro Autista) não têm maldade, nelas, a ingenuidade que caracteriza o universo infantil é ainda mais latente e visível.

Como pai de uma criança com espectro autista aprendo todos os dias que o amor é a melhor resposta para tudo e que crianças com TEA só precisam de amor, carinho e compreensão.

Como pai de uma criança com espectro autista não aceito que outras crianças (com ou sem o espectro) sejam agredidas fisicamente ou moralmente.

Como pai de uma criança com espectro autista, aprendo todos os dias que ter uma criança com essa peculiaridade é um aprendizado constante e um amor que não se mede, como todo o amor de pai e mãe para filho.

Ao contrário do que alguns possam equivocadamente entender, uma criança com o espectro autista faz bem para qualquer ambiente , seja na escola, na rua ou quaisquer que sejam os locais.

Uma criança com TEA transforma qualquer ambiente, mostrando que a vida pode ser mais leve e que as pessoas podem ser mais afetivas, compreensivas e humanizadas.

Se alguém presenciar qualquer tipo de agressão ou desrespeito a uma pessoa com espectro autista, denuncie, não se omita. Vamos construir um mundo com mais amor e compaixão.



01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário




Mirelly comentou em 20/02/2023 as 12:01:14
Olá, muito importante a sua publicação, auxilia na conscientização da população. Sou mãe de uma criança com TEA. Concordo e apoio a sua opinião.




VEJA TAMBÉM