OPINIÃO


SIMONE VIEIRA


Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Formada em Direito pela FACC.





Venda de materiais recicláveis


Empresas ou pessoas físicas podem ter uma renda extra

Adicionado em 25/05/2022 às 09:36:57

Tem muitas empresas e pessoas físicas conquistando uma renda extra com a venda de materiais recicláveis. A indústria Miss Papéis,  em Fragosos, próximo a Casa do Malte, separa, prensa, armazena e vende para a indústria do papel no país todo esse material que poderia parar na natureza ou em aterros. Cerca de 70% dos catadores de Concórdia vendem material reciclável para esta empresa. 

Porém, para vender é necessário, entregar esses materiais, separados e limpos de qualquer matéria orgânica. Cada tipo de papel tem um valor específico por quilo. 

Existem catadores que chegam a faturar mensalmente mais de R$ 30 mil reais (bruto). Em se tratando de empresas, gráficas, supermercados, o faturamento chega a R$ 15 mil reais por mês (bruto). 

Novos hábitos  

A cultura da separação do lixo nas residências e nas empresas precisa ser criada com muito urgência. Os recursos naturais não são ilimitados e temos o dever de deixar um planeta melhor para as futuras gerações. A separação dos materiais é de extrema importância, faça, incentive, conscientize. 

Informações

Se o seu Condomínio, empresa, gráfica deseja comercializar os papeis limpos e separadamente, materiais plásticos, dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone:  (49)  3442-9049. 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM