OPINIÃO


SIMONE VIEIRA


Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Formada em Direito pela FACC.





O que você faz para preservar os recursos naturais?


Semana Mundial do Meio Ambiente trabalha a conscientização

Adicionado em 01/06/2022 às 14:45:00

Estamos na Semana Mundial do Meio Ambiente. Esse período serve para conscientizar a todos sobre a importância da preservação dos recursos naturais, afinal eles não são ilimitados e todos temos o dever do cuidado

Muito se fala sobre a sustentabilidade nas empresas, no agronegócio, mas, a conscientização começa dentro de nossa própria casa. As escolas têm feito um trabalho muito interessante com as crianças e adolescentes. Tanto que estamos abordando esse tema em nosso programa Conexão 96, desde a segunda-feira, premiando os ouvintes que mostram boas iniciativas de preservação, e é bem comum, os próprios pais relatarem que os filhos que trouxeram a ideia da separação do material orgânico do reciclável, por exemplo. 

Temos projetos muito interessantes em várias escolas na região. E ficamos muito felizes pelo compartilhamento desses projetos com nossas emissoras. Tanto que iremos publicar, algumas boas histórias, no domingo para nossos leitores. 

Comece por você: 

O consumo consciente é extremamente importante, apesar do apelo constante pelo consumo, adquira o que é funcional e realmente necessário. Compre de empresas que respeitem as exigências ambientais, respeitem os animais. Adquira hortifrutis de produtores locais. Os produtos podem ser consumidos em poucos dias, sem a necessidade de aditivos químicos.

Pense antes de comprar, muitas compras feitas por impulso, nem utilizamos. Desperdiçamos dinheiro e tempo. Doe roupas, calçados, objetos de decoração e eletrodomésticos que você não utiliza mais. 

Na sua empresa diminua a quantidade de impressões, substitua os copos plásticos por reutilizáveis. Distribua squeezes para seus colaboradores. 

São várias ações que podemos desenvolver para ter uma vida sustentável em harmonia com a natureza.  

Foto: https://www.limpabrasil.org/2020/01/07/como-devo-separar-meu-lixo-em-sp/ 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM