OPINIÃO


SIMONE VIEIRA


Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Formada em Direito pela FACC.





Talentos Locais


Alunos produzem paródias para homenagear Concórdia

Adicionado em 20/07/2022 às 09:58:19

Neste dia 29 de julho, a cidade onde moramos completará 88 anos de emancipação político-administrava. Depois de dois longos anos de eventos não presenciais, esse ano tivemos o III Concurso de Redação e Poesia com alunos das Escolas de Concórdia, durante dois dias, na Casa da Cultura.

Tive a honra de fazer parte do corpo de jurados, na etapa correspondentes as paródias, juntamente com Sara Fátima do Nascimento, Claudecir Evandro Valcarenghi Meneghetti, Julio Gomes e Indianara Brusco. Parabéns pela organização do concurso, uma parceria entre as Secretarias de Educação, Comunicação e Cultura. Conforme a Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a psicóloga, Dóris Marcon, o objetivo foi "estimular a criatividade e a pesquisa, bem como, incentivar e motivar talentos nestas áreas existentes nas escolas".

Foram mais de 20 apresentações e os alunos, gestores das escolas e professores puderam mostram o fruto de seus esforços. Esse é o maior prêmio aos alunos, o prêmio pelo esforço. Ter a presença de seus colegas, professores, diretores  e família torcendo pelo seu trabalho, acredito que seja o maior prêmio para cada aluno que estava alí se dispondo a subir no palco. 

Acredito que toda criança e adolescente deva realmente merecer reconhecimento pelo seu esforço em buscar aquilo que se almeja. Um dos principais desejos de todo ser humano é ser aceito, que seus esforços sejam reconhecidos, por isso, acredito que nessa fase da vida, todas as crianças e adolescentes, sem exceções, devem ser reconhecidas pelo seu esforço em se desafiar, aprender coisas novas, não apenas naquilo em que se é naturalmente bom. 

Pode ser que não se tenha levado para casa as primeiras colocações ou prêmios, mas podemos observar que, com estimulo e apoio, muitos estudantes fizeram letras lindas, que cantaram o amor por essa cidade, crianças com habilidades vocais, instrumentais, habilidades de palco e de composição. Que essa mesma garra dedicada nesse concurso também seja estendida para outras áreas da vida desses estudantes. 



Foto: Sara Fátima e Simone Vieira Sarmento



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM