Quem já não se perguntou, onde estava o Título de Eleitor no dia da votação? Nesse ano é só você baixar o aplicativo E-Título. É simples e rápido. Depois é só acessar e inserir seus dados (Nome completo, data de nascimento, número do título, nome da mãe e nome do pai).
A via digital do seu Título de Eleitor estará na sua mão. Se você tiver feito o cadastro biométrico, seu Título Digital virá com foto e você nem precisa levar outro documento no dia da eleição. Mas se você ainda não fez a biometria seu e-Título precisa ser usado junto com algum documento oficial com foto ( RG, CNH ou Carteira de Trabalho).
Os candidatos, partidos e federações estão liberados para fazer propaganda eleitoral na internet e nas ruas. Até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno, está liberada a realização de caminhadas, carreatas com carro de som, distribuição de material de campanha, comícios e compra de publicidade paga nos meios de comunicação.
Os carros de som estão liberados para transitar nas ruas entre as 8h e as 22h. A distribuição de material de campanha pelos candidatos durante passeatas ou carreatas só poderá ser feita até as 22h.
Os partidos e candidatos também poderão comprar até dez anúncios de propaganda eleitoral em jornais e revistas diferentes, em datas diversas, respeitando o espaço máximo por edição de um oitavo por página de jornal e de um quarto de página de revista.
Na internet, a propaganda eleitoral pode ser feita em sites e redes sociais, mas deve ser identificada como publicidade e exibir o nome do candidato, partido, coligação ou federação.
O impulsionamento de conteúdo por apoiadores é proibido. O disparo de mensagens só pode ser feito aos eleitores que se cadastrarem voluntariamente para recebê-las.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 26 de agosto.