OPINIÃO


SIMONE VIEIRA


Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Formada em Direito pela FACC.





Golpe da Dívida do Falecido


Golpistas se aproveitam de momento de fragilidade emocional das vítimas

Adicionado em 28/12/2022 às 14:50:16

Mais uma modalidade de golpe. Conforme o site G1, pelo menos 15 mulheres em várias partes do Brasil foram alvo. 

Geralmente, as vítimas ficaram viúvas ou perderam um filho, e deixaram esse fato conhecido publicamente em postagens online ou por seguirem perfis dedicados a ajudar pessoas enlutadas. O golpista entra em contato com os familiares para cobrar uma suposta dívida deixada pelo parente que morreu.

Na abordagem, o golpista afirma que finalmente encontrou um familiar, para cobrar uma suposta dívida do falecido. Na conversa ameaçadora, o golpista afirma: “Não bato, não estupro, não abuso, nem nada. Mas meu revólver faz tudo por mim”, e ainda acrescenta, para inserir mais pavor nas vítimas, "eu sei aonde você mora".

A polícia indica que as vítimas, sempre fiquem atentas e desconfiem desse tipo de situação. Principalmente contatos via Whatsapp, Facebook ou Instagram. As vítimas já estão bastante fragilizadas com a perda e se tornam alvos fáceis para cair nesse tipo de golpe. 

Mas, antes de tomar qualquer atitude, denuncie esse tipo de situação para que a polícia possa identificar os criminosos. 


Imagem de Freepik



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM