Por isso, se você está em fase de amamentação faça doação para o Banco de Leite do Hospital São Francisco. Existem muitos bebês na UTI Neonatal do HSF que precisam de sua doação.
A UTI do HSF é referência em toda região e recebe recém-nascidos prematuros e crianças que possuem risco de morte. Esses bebês recebem a indicação médica da ingestão do leite materno e o Banco de Leite, neste momento, não possui para disponibilizar.
Conforme a enfermeira Responsável pelo Banco de Leite, Maria Cristina Berta, a doação leva na média de 40 minutos e se você não tem como ir até o banco de leite, pode receber instruções de como extrair esse leite em casa.
Em momento posterior, são feitos exames laboratoriais no leite doado e toda mulher em fase de amamentação pode ser uma doadora. Desde que não esteja tomando medicamentos que interfiram na amamentação, entre outros critérios.
O Banco de Leite Humano do HSF atende bebês de todo o Oeste e Extremo Oeste Catarinense. Informações pelo 3441-4647