Será reinaugurada nesta terça-feira (31), a sede da CDL e ACIC, na Rua Anita Garibaldi. O evento acontece às 20h, em frente ao prédio, ao lado do Ciro Lanches. A rua Anita Garibaldi estará fechada das 18h às 22h.
Se chover, o evento será realizado na Rua Coberta. Haverá um coquetel em todos os pavimentos. No evento haverá a presença do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, FCDL, Ivan Tauffer, e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/ SC, Sergio Medeiros.
Conforme o presidente da entidade, Heldemar Maciel, a reforma oferecerá ambientes mais aconchegantes aos empresários. Conforme a ASCOM CDL, a entidade estará atendendo em dois pavimentos de 100m². No 2º andar funcionará a recepção, gestão, SPC comercial, assessoria de comunicação e imprensa, administrativo, financeiro, capacitação empresarial e sala de reuniões para até 10 pessoas. Já no terceiro andar, haverá atendimento, juizado especial, assessoria jurídica e sala de reuniões para até 20 pessoas.
O novo prédio ainda conta com elevador e salas mais amplas. Conforme Heldemar Maciel, o projeto foi custeado com recursos próprios. A obra iniciou em maio de 2016, cada entidade CDL e ACIC contribui financeiramente para a realização da obra. A ACIC atenderá na parte térrea e 1º andar, e a CDL no 2º e 3º andar.
A empresa Agimax forneceu as estruturas metálicas da obra e o projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Fernanda Zanotti.