A reportagem da emissora conversou, no fim de semana, com um dos competidores: Victor de Castro, do Instituto Federal de Santa Catarina, campus Criciúma. Ele e mais dois amigos participaram da batalha. Victor, que já participou até de competições fora do Brasil, conta como foi o evento. Nós encontramos a competição através da internet. Nossa competição é na modalidade de competição, de 5,44 kg.

Conforme Victor, esta é a oportunidade que eles têm para aplicar o aprendizado. Para nós, estar aqui, é simplesmente poder aplicar tudo que a gente vem estudando até agora. Na faculdade muitas vezes a gente não tem essa atuação que tem na competição. Tivemos quatro semanas para nos preparar, montar o robô, juntar recursos e vir. Então, tá sendo maravilhoso. A exposição está sensacional e está dando um suporte muito bom.

A competição de robótica reuniu mais de 1500 competidores de diversas partes do Brasil e de outros países nos três dias de batalha. O evento deu premiação em dinheiro. Esta é a maior competição deste gênero na América Latina. Ela foi organizada pela empresa RoboCore.