NOTÍCIAS
Estiagem
Epagri/Ciram volta a indicar situação de estiagem para Concórdia
Previsão não aponta bom volume de chuva para os próximos dias.
Dos seis pontos monitorados pela Epagri/Ciram, dois estão na classificação mais grave, que é de emergência para estiagem. São eles a ponte da rua João Suzin Marini e a Foz do Rio Claudino, na Rua Osvaldo Zandavalli. Outros dois pontos estão em alerta, sendo o Montante da Barragem, em São Cristóvão, e a rua Vitório Celant. Completam a lista a Barragem, no Parque de Exposições, e a rua Orestes Farina, que estão estáveis.
Nos últimos dez dias, conforme os dados pluviométricos divulgados pela Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia, o município não teve registro de chuva alguma, e antes ela foi bem escassa e mal distribuída, o que favorece a estiagem. O último dia que choveu em Concórdia foi em 19 de agosto, e com volume de apenas cinco milímetros.
Esta situação de seca retorna à região depois de, pelo menos, quatro meses mais estáveis. Há expectativa de que chova entre esta quinta e sexta, mas o volume deve ser baixo. O período entre setembro e outubro também deverá ser mais seco que os últimos meses.
Considerada uma das mais intensas dos últimos anos, a estiagem que assolou fortemente Concórdia começou com mais força no fim do ano passado e se acentuou nos primeiros meses de 2020. O período foi marcado por recordes de baixa quantidade de chuva. O campo foi o que mais sofreu com o cenário, com diversas perdas.
VEJA TAMBÉM
05/05/2023 - Estiagem - 07h
21/03/2023 - Estiagem - 06h
22/02/2023 - Estiagem - 06h
15/02/2023 - Estiagem - 13h
14/02/2023 - Estiagem - 07h
13/02/2023 - Estiagem - 06h