NOTÍCIAS



Estiagem

Desde quinta, choveu cerca de 60 milímetros em Concórdia


No total, novembro já passa de 80 milímetros de chuva.

Por Luan de Bortoli
30/11/2020 às 08h12 | Atualizada em 01/12/2020 - 08h38
Compartilhar


Longe de resolver o problema, a chuva dos últimos dias que atingiu Concórdia e região serviu pelo menos para dar um alento e amenizar os impactos da estiagem. Conforme os dados da Epagri/Ciram, órgão estadual que faz acompanhamento meteorológico, foram cerca de 60 milímetros desde quinta-feira na região central do município.

De acordo com as informações do órgão, o dia de maior registro de chuva foi o domingo. Houve precipitação durante boa parte do dia. Com isso, foram aproximadamente 30 milímetros. Os outros cerca de 25 milímetros restantes foram espalhados entre quinta e sábado, através de algumas pancadas. Em algumas regiões mais distantes do centro, volume de chuva foi maior, chegando a 80 milímetros.

Com essa quantidade, a precipitação geral do mês de novembro teve um aumento considerável em apenas quatro dias. Conforme a Epagri/Ciram, o total, na região centro de Concórdia, são aproximadamente 90 milímetros de chuva, volume bem superior ao observado em outubro, quando foram apenas 14 milímetros. 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM