Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Regional de Concórdia recebe hoje novas doses de vacinas contra a covid

Município vive expectativa de aplicação no sábado, mas depende de prazos.

Por Luan de Bortoli
23/04/2021 às 06h27 | Atualizada em 23/04/2021 - 15h19


Chegou na manhã desta quinta-feira a Santa Catarina mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. Os imunizantes foram entregues no aeroporto de Florianópolis, e de lá foram levados à Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE). Neste novo lote, o Estado recebeu 129.750 unidades do imunizante.

Conforme a Dive, a entrega das doses começa na manhã desta sexta-feira para as Agências Regionais de Saúde através de veículos. Com isso, a previsão é que o novo lote de vacinas saia da capital às 13 horas e chegue à região no início da noite. Na gerência de saúde, elas serão conferidas e armazenadas.

Se o cronograma se confirmar e as doses estiverem à disposição da prefeitura de Concórdia, elas poderão começar a ser aplicadas já no sábado pela manhã. Mas isso ainda não está confirmado e depende da confirmação dos prazos. Quando estes detalhes estiverem acertados, a administração municipal irá informar a população sobre data e idade que receberá o imunizante.

Conforme as informações da Regional de Saúde, os 13 municípios vão receber 2.290 doses dos imunizantes. Deste total, 1.380 são para a primeira aplicação de idosos de 60 a 64 anos. E outras 910 de doses 2 para trabalhadores de saúde. O município de Concórdia recebe 675 e 450 respectivamente. Veja o quadro abaixo.

No total, são 105.750 doses fabricadas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a AstraZeneca. Este quantitativo prevê vacinar parcela de pessoas entre 60 a 64 anos, atingindo uma população-alvo de 95.242 no Estado. Outras 24 mil doses serão da Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butatan. Deste total, o Ministério da Saúde indica que sejam distribuídas como reforço vacinal para profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas e idosos de 65 e 69 anos.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM