Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Saúde

Prazo para protocolar propostas para venda de terrenos encerra na terça em Concórdia

Prefeitura irá adquirir terrenos entre 10 e 60 hectares para compensação ambiental.

Por Luan de Bortoli
27/04/2021 às 07h29 | Atualizada em 27/04/2021 - 07h40


A Administração Municipal de Concórdia irá adquirir, por meio de Edital de Chamamento Público, áreas de terras rurais para fazer a compensação ambiental, obrigatória diante das licenças emitidas pelo Instituto do Meio Ambiente – IMA, das obras realizadas no município. O prazo para proprietários participarem do processo licitatório encerra no dia 27, próxima terça-feira.

As propostas podem ser protocoladas no Protocolo Geral da Prefeitura, que fica junto ao Centro Administrativo Municipal. O edital completo está disponível no portal do município concordia.atende.net. Serão adquiridos terrenos com no mínimo 10 hectares e no máximo 60 hectares. 

Essa é a primeira vez que o município faz a compra de imóveis e tem urgência no processo, pois muitas obras já estão no planejamento para este ano, portanto precisa fazer o plantio de árvores nativas, conforme determina a compensação.

É importante destacar, que as propriedades rurais não precisam ter benfeitorias e/ou estruturas de moradia. O ideal é que não tenha nada construído. No entanto, as propriedades ofertadas podem ter até 250 hectares, sendo que posteriormente serão desmembradas de acordo com a necessidade do município.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM