Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Polícia

Proerd 2021 é retomado em Concórdia em formato virtual

Em 2020, o programa teve suas atividades prejudicadas.

Por Luan de Bortoli
02/05/2021 às 06h19 | Atualizada em 01/05/2021 - 18h25


Nesta semana, um dos programas de prevenção mais tradicionais do Estado, o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Polícia Militar e que completará, este ano, 22 anos em Concórdia, iniciou suas atividades no formato on-line.

Em 2020, o programa teve suas atividades prejudicadas, mas este ano retorna com essa novidade. As aulas são transmitidas do Batalhão da Polícia Militar de Concórdia e os alunos se conectam no dia e horário programado, podendo estar em sala de aula ou em casa. 

Os objetivos deste formato on-line é possibilitar o acesso dos alunos aos conhecimentos do Proerd de forma 100% segura com relação aos protocolos de segurança relacionados à pandemia.

O Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família, que por meio de dez encontros, estudantes do 5º ano participam de diversas atividades que envolvem temas como cidadania, prevenção à violência e ao uso indevido de drogas e o estímulo a boas escolhas na vida.

A versão virtual, o Proerd On-line, é uma novidade que os Instrutores do 20ºBPM estão desenvolvendo, neste projeto piloto as aulas seguem os padrões tradicionais, porém com adaptações para serem transmitidas por videoconferências, de forma síncrona, garantindo a interação entre o Policial Proerd e os alunos. 

 

Fonte: PM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM