Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

SC recebe nesta segunda novas remessas de vacina contra a covid

Doses recebidas são da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e da Pfizer.

Por Luan de Bortoli
03/05/2021 às 06h50 | Atualizada em 03/05/2021 - 15h55


Santa Catarina recebeu nesta segunda-feira, dia 3, a primeira remessa de vacinas da farmacêutica norte-americana Pfizer. São 17.550 doses que chegam ao estado no início da tarde. Chegaram ainda ao Estado novas unidades dos imunizantes da Fiocruz, que serão distrbuídas aos municípios. 

As vacinas chegaram por volta das 14 horas e desembarcaram no aeroporo de Florianópolis. No mesmo voo também foram enviadas mais 232.750 doses da vacina produzido pelo laboratório Astrazeneca/Oxford, em parceria com a Fiocruz.

Até agora, não há mais detalhes sobre a distribuição. As doses deverão ser entregues à regional de Saúde de Concórdia pouco depois de chegarem a Santa Catarina. O próximo passo será a disponibilização às prefeituras. Também ainda não foram informadas as quantidades para cada município.

As doses da Pfizer serão distribuídas aos municípios de Florianópolis (10.530 doses) e São José (7.020 doses). Na última quinta-feira (29), três ultrafreezers cedidos pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) foram instalados em uma unidade da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis para receber as doses de vacina contra a Covid-19, que precisam ser armazenadas a uma temperatura de -70°C.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM