Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

​Vereadores participam de reunião que tratou sobre vacinação dos professores

Categoria tem contato com alunos constantemente.

Por Lucas Villiger
03/05/2021 às 10h02


Foi realizado na manhã desta segunda-feira (03) um encontro virtual, com mais de 70 pessoas, para tratar sobre os trâmites da vacinação dos profissionais da educação em Concórdia. O Secretário Municipal de Educação, Neuri Comin, comandou a reunião que reuniu representantes de todas as instituições educacionais do município, do Sistema “S” e do Governo do Estado, através da Regional da Educação. Representando o Poder Legislativo, estiveram na live, o presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Caitano e a líder de governo, a vereadora Lenir Comin.

No último mês, o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, afirmou que pretende iniciar a vacinação dos professores contra a Covid-19 no mês de maio. A proposta considera a maior vulnerabilidade dos profissionais que estão atuando nas modalidades de ensino presencial ou mista.

O secretário de Educação, Neuri Comin, explicou que a partir desta segunda-feira será disponibilizado um formulário para a coleta dos dados de todos os profissionais de Concórdia. Nesta relação todos os servidores das unidades de ensino, que tem contato com alunos, serão cadastrados, independente da função que exerce. O objetivo da lista, que ficará disponível até o dia 10 de maio, é organizar a vacinação destes servidores da educação. “Isso é importante destacar, que todos os que têm contato com os alunos deverão se cadastrar, para realizar a vacinação que, esperamos, ser num futuro próximo”, destacou o presidente Fabiano Caitano.

Conforme o secretário, Neuri Comin, cada escola ficará responsável pelo formulário e, após a data acordada, será feita uma análise e a secretaria encaminhará a programação de imunização.

Fonte: Câmara Municipal de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM