Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

​Calçadão: obra deve ser concluída oficialmente nesta semana

Vencedora da licitação para o Café dos Quiosques é definida.

Por Luan de Bortoli
04/05/2021 às 06h30


Depois de mais de um ano, obra do Calçadão de Concórdia está prestes a ser entregue à administração municipal. A conclusão oficial dos trabalhos deve ocorrer nesta semana. Resta apenas a troca de duas árvores para a entrega oficial. Nestas últimas semanas, a empresa responsável apenas atuava na correção e ajustes de pontos que necessitavam de reparos.

Outra etapa complementar que já ocorre é a licitação para a compra do mobiliário urbano. O edital foi elaborado na semana passada e está agora com a equipe de arquitetura da administração municipal, que vai analisar os materiais ofertados – que compreendem bancos, mesas, lixeiras e pergolado. Depois da aprovação, a licitação é lançada.

Sobre os Quiosques, o processo licitatório para a definição da empresa responsável pelo café foi concluído e passa agora pelos prazos recursais, pro isso a prefeitura ainda não pode informar a vencedora, mas é de Concórdia. A banca volta a ser do antigo responsável e a galeria fica com a Cultura. Conforme a prefeitura, porém, o prazo para entrega dos Quiosques já expirou e a empresa foi notificada.

Já quanto ao trânsito, ainda não ocorreu a liberação. Esta deve ser a última parte. Conforme recente entrevista do secretário de planejamento, Daniel Faganello, o trecho da Anitta Garibaldi deverá ser liberado em breve como teste, mas antes é necessário terminar toda a obra e colocar material de proteção. Na rua do Comércio, a liberação ou não será definida em reuniões com entidades e sociedade concordiense.

A revitalização do Calçadão, que começou em janeiro do ano passado, oferecerá um espaço moderno e inovador, aproximando pedestres, ciclistas e motoristas. Orçada em aproximadamente R$ 4 milhões, sendo parte do recurso do programa Avançar Cidades e outra da COSIP - Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública, a obra conta com toda a estrutura elétrica (iluminação, energia e telecomunicação) subterrânea, que é uma das grandes novidades da modernização.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM