Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Regional de Concórdia recebe hoje mais um lote de vacinas contra a covid

São mais de quatro mil imunizantes. Concórdia terá cerca de dois mil.

Por Luan de Bortoli
04/05/2021 às 06h57 | Atualizada em 05/05/2021 - 08h15


Desembarcou nesta terça-feira, dia 03, no aeroporto de Concórdia, mais uma remessa de vacinas contra a covid. O avião partiu de Florianópolis para o Oeste às 06 horas. O recebimento ocorreu pouco depois da dez horas por um representante da unidade de saúde e apoio da Polícia Militar.

Assim que desembarcadas, as doses foram levadas até a Agência Regional de Saúde, onde são conferidas e armazenadas. Depois disso, elas estarão à disposição das 13 prefeituras da região. O total de doses a serem recebidas é de 4.040. Para Concórdia, são 2.015. Veja no quadro abaixo.

A nota técnica emitida na tarde desta segunda-feira, dia 03, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) indica que essas doses deverão ser utilizadas para terminar a aplicação do atual grupo prioritário, de idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde e trabalhadores da área de segurança e salvamento.

Há ainda uma novidade. A nota técnica também já recomenda o início da aplicação dessas novas doses ao novo grupo prioritário, formado por pessoas adultas, de 18 a 59 anos, com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas.

A vacinação deste novo grupo foi definida entre representantes da Secretaria da Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de SC em reunião da Comissão Intergestores Bipartite realizada na noite do último domingo, 2.

Ficou definido que, na fase 1, serão vacinados, de acordo com o quantitativo de doses a ser disponibilizado, os grupos prioritários abaixo, nesta ordem:
 
  • Pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos);
  • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), independente da idade (18 a 59 anos);
  • Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, independente da idade (18 a 59 anos);
  • Gestantes e puérperas com comorbidades*, independente da idade (maiores de 18 anos);
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), independente da idade (18 a 59 anos);
  • Pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente de 55 a 59 anos.,






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM