Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Regional deve receber hoje novo lote de vacinas contra a covid

Quantidade ainda não foi informada.

Por Luan de Bortoli
07/05/2021 às 07h44 | Atualizada em 07/05/2021 - 13h26


Mais uma remessa com 138.900 doses da vacina contra a Covid-19 produzidas pelo laboratório AstraZeneca/Oxford/Fiocruz chegou ao estado nesta quinta-feira, 6. Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 2.468.990 doses recebidas.

O próximo passo é enviar as remessas às Agências Regionais de Saúde. A expectativa é que as doses cheguem à regional de Concórdia até a tarde desta sexta. Lá, serão conferidas, armazenadas e disponibilizadas para as 13 prefeituras da região.

Até o momento, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) não informou mais detalhes da entrega. O quantitativo não foi divulgado até agora, mas deve ser informado ainda nesta manhã. O número de doses, porém, deve ser inferior ao lote anterior.

Segundo a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, a expectativa é receber um quantitativo maior de vacinas a partir deste mês. “As pessoas com mais de 60 anos e que por algum motivo ainda não se vacinaram devem procurar os locais de vacinação em seus municípios de residência. Precisamos imunizar essa parcela da população rapidamente”, enfatiza a secretária. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM