Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Agropecuária

​Ampliação dos subsídios para os produtores rurais

O município irá subsidiar 100% das horas máquinas na execução de serviços de terraplanagens.

Por Lucas Villiger
08/06/2021 às 11h24


Em reconhecimento ao movimento gerado na produção primária, que levou Concórdia ao inédito primeiro lugar em Santa Catarina, superando a barreira de R$ 1 bilhão com o bloco do produtor rural, a administração está encaminhando Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores com ampliação dos subsídios em horas máquinas.

O município irá subsidiar 100% das horas máquinas na execução de serviços de terraplanagens para abrigo de animais, cisternas, sistemas de tratamento de dejetos e infraestrutura para agroindústrias rurais. A legislação vigente é de 40h máquinas com subsídios de 50% dos custos. A nova lei aumentará para 50h e 100% dos custos bancados pela Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário.

Outra novidade, na atualização desta lei, é a possibilidade de auxiliar com horas máquinas a adequação de local para instalação de sistemas de energia alterativa. 

O agronegócio já representa cerca de 70% de contribuição no movimento econômico do município. Concórdia possui a maior bacia leiteira do Estado, é o maior produtor de suínos de Santa Catarina, o segundo de aves e possui o segundo maior rebanho de bovinos. Em 2020 o município concedeu em torno de 10 mil horas máquinas de incentivos aos produtores rurais.

Fonte: Prefeitura de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM