Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

SC vai receber doses da AstraZeneca e Janssen

Doses serão divididas para vacinação por faixa etária e grupos prioritários

Por Luan de Bortoli
09/06/2021 às 06h53 | Atualizada em 09/06/2021 - 10h51


O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou nesta terça-feira, dia 8, que Santa Catarina irá receber mais vacinas contra o coronavírus. São  130.500 doses da vacina AstraZeneca. De acordo com o chefe de Estado, o repasse foi confirmado pelo Ministério da Saúde.

As doses serão divididas para o prosseguimento da imunização contra a Covid-19 por grupos prioritários e por faixa etária em todo o Estado, informou a assessoria do governo. Conforme informações, a chegada da remessa está agendada para ocorrer até o fim da noite desta quarta.

Janssen

O Estado também teve a confirmação do recebimento de um lote de pouco mais de 100 mil doses da vacina da Janssen, da empresa Johnson & Johnson. A informação é do próprio governador Carlos Moisés. Conforme ele, as unidades devem chegar na próxima semana ao estado.

Esta vacina necessita apenas uma dose para imunizar a população. A orientação do Ministério da Saúde é que ela fique apenas nas capitais devido ao prazo de validade, mas o Estado deve enviar a mais cidades pois diz ter uma logística que permite a entrega e o uso rápidos, conforme o jornalista da NSC, Raphael Faraco. 

Fonte: ND+





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM