Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Quase 5 mil doses da Pfizer e da AstraZeneca já chegaram a Concórdia

É a primeira vez que a região recebeu imunizantes da Pfizer.

Por Luan de Bortoli
10/06/2021 às 06h22 | Atualizada em 10/06/2021 - 15h43


Chegou na noite desta quarta-feira, dia 09, mais uma remessa de vacinas contra a covid a Santa Catarina. São cerca de 134 mil doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. As unidades foram descarregadas no aeroporto de Florianópolis por volta das 23h30 e levadas à Rede de Frio do Estado.

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, o lote começou a ser enviado às Agências Regionais de Saúde de Santa Catarina. Por problemas no tempo, a entrega à unidade de Concórdia, os imunizantes chegaram somente à tarde. Na sequência, as doses seriam disponibilizadas às prefeituras.

Também são enviadas nesta quinta as vacinas da Pfizer para alguns municípios catarinenses. Conforme a Dive, pela primeira vez, diversas cidades receberão este imunizante, entre elas, todas da regional de Concórdia. Isso é possível pois houve mudança de protocolo para armazenamento desta vacina.

De acordo com a Dive, a regional de Concórdia receberá no total 4.830 doses, sendo 1950 da Pfizer e 2.880 da AstraZenca/Oxford/Fiocruz. Para Concórdia, são 2.440, sendo 990 da Pfizer e outras 1.450 da AstraZeneca. O orientação é que elas sejam todas aplicadas em pessoas entre 50 e 59 anos.

Janssen

O Estado também teve a confirmação do recebimento de um lote de pouco mais de 100 mil doses da vacina da Janssen, da empresa Johnson & Johnson. A informação é do próprio governador Carlos Moisés. Conforme ele, as unidades devem chegar na próxima semana ao estado.

Esta vacina necessita apenas uma dose para imunizar a população. A orientação do Ministério da Saúde é que ela fique apenas nas capitais devido ao prazo de validade, mas o Estado deve enviar a mais cidades pois diz ter uma logística que permite a entrega e o uso rápidos, conforme o jornalista da NSC, Raphael Faraco. 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM