Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

​Prefeitura de Concórdia e Defesa Civil reúnem moradores em área de risco

Município avaliará casos individualmente para auxiliar famílias dentro da legalidade

Por Luan de Bortoli
11/06/2021 às 06h14 | Atualizada em 11/06/2021 - 07h42


A Administração Municipal de Concórdia, Defesa Civil e moradores próximo à área em risco no bairro Flamengo, se reuniram nesta quarta-feira, 9, para dialogar sobre a necessidade urgente de desocupação das residências em função do risco iminente de desabamento de área localizada nas imediações. A reunião foi conduzida pelo vice-prefeito Edilson Massocco e o secretário de Assistência Social, Jaime Bernardi.

A área em questão vem sendo monitorada desde o ano de 2017, mas um laudo geológico recente apontou que o risco de desmoronamento da encosta próximo as residências, aumentou consideravelmente. Por isso, na última sexta-feira, 4, as famílias foram notificadas sobre a necessidade de deixar o local para preservação de suas vidas e orientadas a procurar a Secretaria de Assistência Social para encaminhamentos de auxílio, dentro da legalidade, após avaliado caso a caso.

O vice-prefeito Edilson Massocco relatou no encontro de hoje que a intenção da Administração é prestar ajuda e não deixar ninguém desamparado. Alguns moradores são proprietários das residências e outros moram de aluguel no local, porém a área onde as residências estão é irregular. Solicitou que sejam apresentadas a matrícula do imóvel de cada proprietário ou o contrato de compra. 

Apurações preliminares dão conta de que o causador do problema na encosta foi o corte realizado para o asfaltado ligando com o loteamento Sintrial. Segundo relato dos moradores, antes desta obra não havia risco qualquer de desmoronamento. O secretário, Jaime Bernardi, reforçou que a Assistência Social do município está à disposição de todos, e orientou que busquem o quanto antes fazer os encaminhamentos na Secretaria.

Fonte: Assessoria





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM