Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Concórdia tem mais de 30 milímetros de chuva no fim de semana

Junho já chega a um acumulado de 110 milímetros.

Por Luan de Bortoli
21/06/2021 às 07h25 | Atualizada em 21/06/2021 - 11h34


O fim de semana foi de muita chuva em praticamente todo o estado de Santa Catarina. Na região litorânea, inclusive, houve a ocorrência de alagamento. Já em Concórdia, a média do volume de chuva foi de 30 milímetros, conforme o acompanhamento da Epagri/Ciram.

De acordo com o órgão catarinense, a região central teve pontos em que a quantidade chegou a 33 milímetros entre sexta-feira, dia 18, até o início da madrugada deste domingo, dia 20. Apesar de uma chuva intensa, não houve registro de problemas em Concórdia.

Esse volume de chuva contribuiu para que o mês de junho, no acumulado, passasse dos 100 milímetros de chuva pela primeira vez desde janeiro. Com essa quantidade do fim de semana, agora o sexto mês do ano já acumula cerca de 110 milímetros de precipitação pluviométrica. 

No litoral catarinense, diversas cidades tiveram muitos transtornos com a chuvarada. Alguns municípios registraram mais de 100 milímetros de chuva em pouco mais de um dia, o esperado para quase um mês, o que causou alagamento. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM