Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Covid: Concórdia vai receber 2,1 mil doses de vacinas; para a Amauc, são 4,1 mil

Estado recebe hoje 265 mil doses, que serão enviadas aos municípios na sequência.

Por Luan de Bortoli
24/06/2021 às 07h39 | Atualizada em 24/06/2021 - 14h20


Santa Catarina recebeu nesta quinta-feira, 24, mais um reforço para o avanço da vacinação contra a Covid-19. Três lotes, totalizando 265.400 doses de imunizantes encaminhados pelo Ministério da Saúde, chegam ao Estado. O governador Carlos Moisés reforça o compromisso do governo em acelerar a vacinação com a chegada dos novos lotes:

“É mais um avanço a ser comemorado. Como fazemos desde o início da campanha, garantiremos uma distribuição rápida aos municípios, que são os responsáveis pela aplicação. Mantemos o compromisso de aplicar a primeira dose em todos os catarinenses com mais de 18 anos até outubro”, disse o governador.

Na manhã desta quinta-feira, chegam ao Aeroporto de Florianópolis 126,2 mil doses da Coronavac e 52.350 doses da vacina Janssen, fabricada pela Johnson & Johnson. No começo da tarde, o Estado recebeu mais 86.850 da Pfizer. Os imunizantes serão direcionados às 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. 

Pela primeira vez, o Estado receberá a vacina Janssen. As 52.350 unidades serão aplicadas em dose única, o que permitirá acelerar a imunização. Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o recebimento das vacinas da Janssen é um passo importante para o avanço no calendário de imunização. “Nosso Estado vem ampliando a vacinação. Seguindo nosso calendário, teremos toda a população catarinense maior de 18 anos vacinada com pelo menos com a primeira dose até outubro deste ano”, ressaltou o secretário.

A secretaria de saúde de Concórdia, Leide Mara Bender, disse que a remessa que compreende ao município ettava confirmado. São pouco mais de 2.133 doses dos três imunizantes. Ela confirmou que pela primeira vez, Concórdia recebe as vacinas da Janssen, que necessitam apenas uma aplicação.

As doses vão chegar, conforme programação, na sexta-feira, via aérea. Para o Alto Uruguai Catarinense, conforme nota da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina enviada às regionais de saúde, serão 4.194. São 1.310 doses da Coronavac, 1.794 da Pfizer e ainda 1.090 da Janssen. Veja mais detalhes no quadro abaixo.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM