Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Covid: Vacinação por idade, a partir dos 50 anos, deve ser retomada amanhã em Concórdia

Programação irá ocorrer se novas doses chegarem a tempo nesta sexta.

Por Luan de Bortoli
25/06/2021 às 06h15 | Atualizada em 25/06/2021 - 11h01


O Governo de Santa Catarina informou que a programação de entrega de vacinas contra a covid-19 deve ocorrer nesta manhã para a maior parte do Estado. Mais de 265 mil doses chegaram a Santa Catarina nesta quinta-feira. Para Concórdia, a previsão era de que às 07 horas uma aeronave saísse de Florianópolis, com chegada até o fim desta manhã no aeroporto municipal.

Com esta logística se confirmando, a tendência é que até o início da tarde o novo lote de imunizantes esteja na Agência Regional de Saúde de Concórdia, onde serão conferidos e armazenados. E já na sequência, no decorrer da tarde desta sexta, as vacinas estarão disponíveis para que as prefeituras façam a retirada da quantidade direcionada para cada cidade.

Se tudo isso ocorrer conforme o planejado, haverá vacinação em Concórdia já neste sábado, dia 26. Conforme informações da secretaria de saúde, a tendência é que a imunização por idade seja retomada, com a ampliação da faixa etária para 50 anos, atingindo todo grupo até 59 anos. A ação deverá ser por agendamento, a ser confirmado pela Prefeitura nas próximas horas.

Depois de um período sem receber imunizantes, Concórdia foi contemplado com uma remessa de vacinas nesta semana que compreende a quantidade de 2.133. Neste grupo, estão três tipos: Coronavac, Pfizer e, pela primeira vez, Janssen, que precisa de apenas uma dose. A última vacinação por faixa etária foi na segunda-feira, dia 21.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM