Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

​Modificações são realizadas no trevo da 29 de Julho

O projeto ainda não tem prazo para ser concluído.

Por Lucas Villiger
13/07/2021 às 15h30


A Prefeitura Municipal de Concórdia tem realizado algumas obras visando melhorar o trânsito da cidade, com isso alterações pontuais são feitas em setores que apresentavam problemas, acidentes e lentidão. Uma das obras realizadas é a alteração no trevo da Rua 29 de Julho, que apresentava alguns entraves, principalmente em relação à troca de pistas.

O secretário de Gestão Urbana, Claiton Casagrande, fala sobre as modificações no trevo da 29 de Julho. “A rua 29 de Julho é uma importante via, também conhecida pelo comércio, pelas suas características, principalmente os canteiros, e também em alguns momentos, pela lentidão de veículos”, disserta. “Pensando nisso, iniciou-se algumas alterações buscando melhorar o fluxo no cruzamento da rua 29 de Julho com a Rua Marechal Deodoro, por enquanto fora feito uma pequena intervenção quanto a supressão de um dos canteiros, a qual permitirá que tenhamos duas pistas de acesso à Marechal Deodoro, otimizando a utilização das demais pistas desse trecho até o cruzamento com a Rua Getúlio Vargas”, completa Casagrande.

Casagrande ainda disserta sobre o que falta para a conclusão do projeto. “Ressaltamos que para concluir a alteração que se projeta, está se considerando mais três itens: a diminuição do atual canteiro, para acomodar mais veículos com segurança; diminuição de algumas vagas de estacionamento na Rua Domingos Machado de Lima e Marechal Deodoro; e a possibilidade de retirar um canteiro da rua 29 de julho, próximo ao trevo, facilitando as conversões”, detalha. “Em breve, estaremos apresentando o projeto para os moradores e comerciantes do entorno do trevo da Rua Marechal Deodoro com a 29 de Julho, juntamente com outras sugestões de melhorias”, finaliza o secretário.

O projeto ainda não tem prazo para ser concluído.





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Rodrigo Stain comentou em 13/07/2021 as 16:50:21
Uma rótula ali talvez seria uma boa, pois permitiria quem vem de cima (filtros pellizzaro) entrar na 29 sentido cemitério, que faz muita falta essa possibilidade. Ainda mais com o preço que anda os combustíveis, cada gota economizada é menos dinheiro jogado fora, pois agora tem que ser dado uma volta imensa, que poderia ser resolvido com uma rótula.




VEJA TAMBÉM