Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Região

​Peritiba já imunizou mais de 35% de sua população com as duas doses

Mais de 72% da população já foi vacinada com ao menos uma dose, diz prefeito.

Por Lucas Villiger
21/07/2021 às 09h23


A campanha de vacinação do município de Peritiba se destaca na região, atingindo percentuais satisfatórios. Segundo a Prefeitura de Peritiba, o município está com 72,5% da população vacinada com ao menos uma dose, até a sexta-feira o cronograma planeja ultrapassar a marca de mais de 41% da população vacinada com as duas doses.

O prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, fala da situação da pandemia na cidade. “Com a vacinação em andamento a gente viu que começou a melhorar muito a questão dos casos, hoje estamos com um caso só ativo no nosso município, ele já será liberado, também não temos nenhum caso com testes em andamento, a gente tá muito feliz, já faz bastante tempo que não temos mais ninguém internado, conseguimos já retornar também graças à vacinação”, comenta. “A gente ampliou bastante salas de aulas, voltamos com o ensino fundamental presencial todos os dias, pra todos alunos até o 5° ano, vamos também estar tentando voltar agora com o projeto, com a creche também, meio que logo, conseguir, vamos tentar voltar o dia inteiro”, completa Paulo.

Paulo também comenta sobre a vacinação no município. “Já vacinamos 1915 pessoas com a primeira dose, 87 além das 1915 já com a dose única da Janssen, e mais 902 já com a segunda dose”, disserta. “Essa semana temos programado mais uma quantidade de segundas doses na sexta-feira, então por isso vai ta ultrapassando com a vacinação completa mais de 40%, então estamos muito felizes, e, com certeza, logo tudo vai passar e vamos poder voltar ao normal se Deus quiser”, finaliza o prefeito.

Hoje chegará mais doses das vacinas para a primeira e segunda dose para a regional de Concórdia, da qual Peritiba faz parte. Serão cerca de 3.806 doses para a regional, que serão redistribuídas proporcionalmente para os municípios.

 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM