Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Economia

Comentário André Perfeito: Focus continua ajustando as expectativas para mais alta da inflação

"SELIC para este ano e ano que vem também subiu e agora está em 8%"

Por Lucas Villiger
13/09/2021 às 10h27 | Atualizada em 13/09/2021 - 10h30


O Relatório FOCUS apresentou mais uma vez piora nas expectativas de inflação para 2021 e 2022. Para este ano a mediana das projeções saiu de 7,58% para 8%. Para o ano que vem as estimativas romperam o patamar de 4% e hoje a projeção mediana é de 4,03%.

A SELIC para este ano e ano que vem também subiu e agora está em 8% nos dois cenários. O Câmbio também apresentou alta e está agora em R$ 5,20.

Apesar da piora na margem no FOCUS isso já era esperado, as revisões já tem sido pioradas há alguns dias e só agora se reflete no FOCUS. A boa notícia tem sido a queda do IGP-M para o final do ano, por mais que seja discreta essa queda. O motivo para essa revisão para baixo tem sido a queda continuada do Minério de Ferro que vem acumulando baixas relevantes.

No geral mantemos nosso cenário inalterado e reafirmamos nosso call de alta de 125 pontos base de alta na SELIC na reunião de Setembro do COPOM.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.

Fonte: NECTON





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM