Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Região

Polícia Civil de Palmitos prende suspeitos de aplicarem golpes em Concórdia

Estelionatários agiram em outras cidades de região

Por Serginho Priman
14/09/2021 às 20h28 | Atualizada em 15/09/2021 - 08h34

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira, dia 14, dois suspeitos de praticar golpes na região oeste. Os envolvidos no crime têm 19 e 25 anos, ambos da cidade de São Paulo, responsáveis por diversos crimes de estelionato e uso de documento falso, praticados na cidade de Concórdia, Maravilha e Palmitos. 

O trabalho de investigação se iniciou após um idoso comparecer na unidade de polícia em Palmitos informando que teria sido vítima de um crime de estelionato, repassando as características dos suspeitos. Segunda a vítima, um homem ligou para o seu número de celular e informou que o seu cartão de crédito teria sido clonado, alegando que alguém havia realizado compras na cidade de Joinville.

Dando continuidade ao crime, os suspeitos informaram para a vítima que uma pessoa iria comparecer a residência dele a fim de buscar o cartão clonado. Após isso, os suspeitos realizaram comprar de aproximadamente R$ 10 mil. No mesmo instante em que a vítima compareceu na delegacia, outras vítimas procuraram a polícia nas cidades de Concórdia e Maravilha informando que os autores estavam em Palmitos.

Imediatamente, os policiais realizaram diligências e lograram êxito na localização e prisão dos suspeitos, encontrando com os criminosos cartões de crédito, inclusive o da vítima de hoje, dinheiro, aparelhos de telefonia celular, máquinas de cartão de crédito e correntes de ouro. Na abordagem, os suspeitos apresentaram documentos falsos, com o nome de terceiros, oportunidade em que foram conduzidos para a unidade policial.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.

Fonte: Polícia Civil





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM