Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

​Parque Estadual Fritz Plaumann celebra seu 18° aniversário nesta sexta-feira

Programação especial de comemoração vai até o dia 26 de setembro.

Por Lucas Villiger
23/09/2021 às 13h47 | Atualizada em 24/09/2021 - 10h19


Essa semana o Parque Estadual Fritz Plaumann completará seu aniversário de 18 anos, na sexta-feira, 24. A Associação Cultural Angelo Spricigo (ACAS), juntamente com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), estão promovendo uma série de eventos para celebrar o 18° aniversário do parque.

Os eventos já acontecem desde o dia 21, porém o presidente da ACAS, Valdecir Giotto, comenta sobre o que ainda está por vir. “No dia 24, 25 e 26 então nós teremos uma exposição de artesãos que participam da Rua Coberta, teremos a participação de produtores da agricultura familiar, então vai ser um evento que vai contemplar as pessoas, o entorno, nós vamos levar o pessoal pra fazer uma caminhada”, explica. “No dia 26, que é domingo, vai ter um evento junto com a Instituição Giro Di Vale, onde um grupo de ciclistas vão praticar o cicloturismo, eles vão sair do centro de concórdia e vão até o parque de bicicleta”, completa Valdecir.

Valdecir também fala sobre os protocolos de segurança para serem seguidos dentro do parque, devido à pandemia. “São ações que envolve a comunidade, envolve toda a população de Concórdia, nós estaremos recebendo visita sempre com pré-agendamento, para que a gente possa atender as portarias da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, mantendo todos protocolos de segurança, tem que usar máscara e fazer a higienização”, comenta. “Mas nós pretendemos fazer evento e principalmente mostrar o potencial que o parque tem para exploração da nossa região, para o desenvolvimento da nossa região”, finaliza Valdecir.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM