Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

​Licitação da obra da Tancredo Neves é impugnada

Edital será publicado novamente.

Por Luan de Bortoli
01/10/2021 às 06h16 | Atualizada em 01/10/2021 - 12h42


Chegou ao fim às 10 horas da manhã desta sexta-feira, dia 1º de outubro, o prazo para empresas interessadas em protocolar propostas para a obra de duplicação da rua Tancredo Neves, o principal acesso de Concórdia. O edital licitatório foi publicado pela administração municipal no dia 27 de agosto. A obra está orçada em R$ 31.665.358,51.

No entanto, houve impugnação do certame. Conforme a prefeitura, três empresas participantes apresentaram a contestação de alguns itens da planilha. Desta forma, como determina a Lei de Licitações, o Edital será republicado pela Diretoria de Compras da Prefeitura de Concórdia. Respeitando os prazos previstos na lei, o recebimento da documentação e proposta das empresas interessadas será no dia 04 de novembro, às 10

A duplicação da Tancredo Neves será a obra pública de maior investimento da história de Concórdia. Anteriormente, a expectativa era que a empresa fosse conhecida até o início de novembro e a obra pudesse iniciar até o começo do próximo ano. Com a mudança, esta prévia de cronograma foi alterada. O prazo para conclusão da duplicação é de 22 meses.

Em convênio com o Governo de Santa Catarina, o projeto prevê a relocação e ampliação da rede de energia elétrica e iluminação pública, passeios nos dois lados da via, ciclovia em toda sua extensão, canteiro central e rotatórias no Parque de Exposições, Loteamento Mores e Bairro São Cristóvão.

As tratativas com o Estado iniciaram em 2019, quando o projeto foi entregue ao governador Carlos Moisés, ocasião em que ele esteve em Concórdia. Em março deste ano houve um novo encaminhamento, desta vez em Florianópolis, com o governador e lideranças de entidades como a ACIC, CDL, SINDUSCOM, FIESC, Câmara de Vereadores e o deputado estadual Marcos Vieira.

A Administração Municipal fará outras duas obras importantes como contrapartida pela duplicação da Tancredo Neves, ambas na SC 283. São elas, os trevos de acesso aos bairros dos Estados, interseção com a rodovia Caetano Chiuchetta, e Gruta interseção com a Catarina Mafessoni.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 02/10/2021 as 16:03:38
Ou seja: Concordia sempre no atraso.




VEJA TAMBÉM