Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Concórdia começa a aplicar 3ª dose contra a covid em profissionais de saúde nesta quinta

Imunização será mediante agendamento.

Por Luan de Bortoli
13/10/2021 às 06h25 | Atualizada em 13/10/2021 - 08h51


Começa nesta quinta-feira, dia 14, uma nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19 em Concórdia. Nesta data, os profissionais de saúde do município poderão receber a terceira dose da vacina. As informações são da secretária de saúde de Concórdia, Leide Mara Bender.

A vacinação será realizada no estacionamento da Universidade do Contestado, mediante agendamento, seguindo o modelo drive-thru das 08h às 12h. O cadastro de horário para este público será liberado na tarde desta quarta-feira, dia 13, às 15 horas, no site da prefeitura - concordia.atende.net.

Conforme Leide Mara, diferente de outros grupos que recebem o complemento vacinal, para os profissionais de saúde foi adotada a medida de agendamento por conta da baixa quantidade de vacinas recebidas neste primeiro momento. Mas a expectativa é que o Ministério da Saúde envie semanalmente os imunizantes para este grupo.

O intervalo entre a segunda e a terceira dose para os profissionais de saúde, que foram os primeiros a serem vacinados no iníco da campanha, é de seis meses. O governo federal autorizou a aplicação do imunizante (da farmacêutica Pfizer) há pouco mais de uma semana. 

Além dos trabalhadores que atuam neste segmento, também estão recebendo a terceira dose outros dois grupos. Os idosos (60 anos ou mais) e os imunossuprimidos (pessoas com baixa imunidade) já estão recebendo o reforço conforme o envio de doses, que tem ocorrido de forma mais lenta por conta da divisão dos lotes com os vários grupos sendo contemplados atualmente. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM