Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

OAB/SC aprova concessão da Medalha João Baptista Bonnassis ao advogado Anacleto Canan

Essa medalha é concedida apenas uma vez por ano, para advogados que se destacaram na OAB.

Por Lucas Villiger
13/10/2021 às 08h58 | Atualizada em 13/10/2021 - 15h43


A OAB de Santa Catarina homenageará o advogado Anacleto Canan, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional, com a Medalha João Baptista Bonnassis. O anúncio foi feito pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, depois que a proposta de concessão da honraria foi aprovada por aclamação e unanimidade pelo Conselho Pleno, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira, dia 4.

Inscrito na OAB/SC desde o dia 18 de fevereiro de 1987, Anacleto Canan presidiu a Subseção de Concórdia duas vezes, além de ter atuado como conselheiro estadual e federal da Seccional catarinense em outras oportunidades. “Fico feliz pela homenagem e por saber que inspiro colegas a fazerem sempre o melhor em benefício da advocacia”, declarou Canan.

Quem apresentou a proposta de concessão da honraria ao Conselho Pleno da OAB/SC foi o conselheiro estadual Raphael Bigaton. “Canan é um farol a ser seguido. Mais do que um conselheiro para assuntos da Ordem, ele sempre será pra mim um conselheiro para assuntos totais”, comentou a respeito do colega.

O presidente da Seccional, Rafael Horn, ressaltou que o desempenho do TED nos últimos anos “é motivo de muito orgulho para todo o Sistema OAB/SC”. Atualmente o número de processos ético-disciplinares conclusos para decisão foi zerado, restando somente aqueles em tramitação.

A proposição havia sido levada antes à apreciação do Colégio de Presidentes de Subseções, no dia 2 de outubro, o qual igualmente concordou por unanimidade pela concessão da medalha. “É uma forma também de sempre lembrarmos da função ímpar do TED, que é zelar pela credibilidade da nossa classe”, avaliou a presidente da Subseção de Concórdia, Mirian Gerhardt Dallegrave.

“Apresentei uma moção ao Colégio de Presidentes, diante dos relevantes serviços prestados pelo Dr. Anacleto em prol da OAB”, comenta Mirian. “O Colégio de Presidentes apoiou e o Dr. Raphael Bigaton apresentou a proposta ao Conselho Pleno e foi aprovada por unanimidade, Dr. Anacleto merece”, finaliza Mirian Dallegrave.

Histórico da medalha

Instituída em 1992, a Medalha João Baptista Bonnassis é a mais alta honraria da Seccional catarinense e reconhece o trabalho dos advogados e das advogadas que prestaram relevantes serviços à Justiça, ao Direito, à OAB ou ao aperfeiçoamento das instituições e dedicação às causas sociais.

Moção de aplauso

A Sessão Extraordinária do Conselho Pleno da OAB/SC, na segunda-feira, dia 4, aprovou ainda por unanimidade uma moção de aplauso ao conselheiro estadual Gustavo Amorim. O reconhecimento foi concedido em virtude da atuação do advogado na interlocução junto ao Governo do Estado para derrubar o Decreto Estadual n° 1.482/2021, o qual implicaria no aumento de tributo às empresas constituídas por sociedades, bem como ao mercado imobiliário.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

Fonte: OAB/SC





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM