Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Saúde

Campanha de Multivacinação para as crianças e adolescentes em Concórdia

Dia D de divulgação e mobilização estadual será em 16 de outubro.

Por Lucas Villiger
13/10/2021 às 11h43 | Atualizada em 14/10/2021 - 07h41


Começou no dia 1º de outubro e vai até o dia 29 mais uma grande Campanha de Vacinação no estado de Santa Catarina: a de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente até 14 anos. O principal objetivo é resgatar crianças e adolescentes que, por algum motivo, não tomaram vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. O Dia D de divulgação e mobilização estadual será em 16 de outubro, terceiro sábado do mês.

O município de Concórdia também aderiu a campanha, que já está ocorrendo na cidade, como comenta a secretária de saúde Leide Mara Bender. “Nós estamos com a campanha de multivacinação, importante chamar a atenção dos pais, fiquem de olho, então esse mês de outubro em todos os postos com sala de vacina e os pais podem procurar para atualizar a carteirinha de vacinação de seus filhos”, discorre. “Essa campanha visa deixar em dia a caderneta de vacinação das crianças”, completa Leide Mara.

Leide Mara também comenta da importância desta ação. “É muito importante os pais ficarem atentos, se tiverem dúvidas podem ir até a unidade de saúde, leve a caderneta para a enfeira dar uma olhada e verificar se não está faltando nenhuma”, disserta. “A gente sabe que o Brasil graças a excelente campanha de vacinação conseguiu erradicar várias doenças que ainda persistem em outros países”, finaliza Leide Mara Bender.

Recomenda-se uma atenção especial às vacinas que protegem contra o sarampo. Isso porque a circulação do vírus foi interrompida em 2000, mas devido às baixas coberturas vacinais, Santa Catarina voltou a registrar surto ativo de sarampo em julho de 2019 e que só foi encerrado em setembro de 2020, graças ao trabalho das equipes em vigilância em saúde de toda a rede estadual, municipal, equipes de vacinação, equipes de laboratório e também a grande participação da população que aderiu à vacinação do sarampo.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM